O processo de criação da capa do ‘Retorno’

Existem várias pessoas que surgem na nossa vida só pra compartilhar e adicionar coisas boas a ela. Uma das que apareceram na minha é o talentosíssimo Hudson Malta.  Foi ele, que é fotógrafo, pintor, desenhista e também entusiasta da música, que me incentivou a usar a arte pra me comunicar.

O Hudson foi a primeira pessoa que veio a minha cabeça pra criar a capa do Retorno, já que eu tinha certeza e confiança de que poderia deixá-lo livre pra interpretar o que eu queria e criar em cima. Quando conversamos sobre o projeto, ele estava ministrando um workshop para fotógrafos e necessitava de um bom tema para a parte final do curso. Adivinhem qual/quem foi o tema? Sim! Eu! 😉

Na foto: Claudio Marques, Vanessa Barini, Hudson Malta, eu e a Mônica Dalmaso

Foi nesse curso que conheci o Claudio Marques, a Mônica Dalmaso e a Vanessa Barini. Foram dois ensaios até conseguirmos chegar ao resultado final da capa. A ideia era utilizar um recurso de dupla exposição direto da câmera, sem necessitar de Photoshop, para que o resultado fosse o mais humano possível. Tive cliques de 4 fotógrafos diferentes, ficamos horas embaixo do sol, acordando super cedo, nos sujando de poeira da estrada… Mas o resultado fez todos os perrengues valerem a pena!

Tudo o que posso fazer é agradecer a esses artistas pela honra que me deram de ser fotografado por eles. Meu material de divulgação está lindo, a capa ficou exatamente como eu gostaria e passa todas as sensações que devem passar. Estou muito orgulhoso!

4 comentários sobre “O processo de criação da capa do ‘Retorno’”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *